Nos retratos da violência escola: bulling, uma forma de violência

Autores

  • Elizabeth Rocha de Carvalho Oliveira UNIFOR-MG
  • Ana Patrícia Ferreira UNIFOR-MG
  • Míriam Resende Costa UNIFOR-MG

DOI:

https://doi.org/10.24862/cco.v6i1.44

Resumo

O   termo  Bullying,  de  origem  inglesa,  foi  adotado  por  diversos  países  para  definir  um  conjunto   de atitudes agressivas, repetitivas e intencionais, que têm como alvo uma mesma pessoa, vista como mais fraca na relação. Este ensaio tem o objetivo de analisar, criticamente as referências bibliográficas sobre o  Bullying,  seu histórico, as características e consequências dos envolvidos, a maneira como deve ser
trabalhado  pela escola e sua importância para a Pedagogia e educadores. Atualmente, devido à sua disseminação   na   escola   e   sociedade,   é   imprescindível   no   meio   acadêmico   uma   abordagem   séria e profunda   deste  tema,   a fim   de se  buscar  estratégias  de  intervenção,  e  principalmente,  evitar   que  o Bullying se instale até mesmo na universidade e afete, os sujeitos e a instituição escolar, muitas vezes,
irremediavelmente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Oliveira, E. R. de C., Ferreira, A. P., & Costa, M. R. (2011). Nos retratos da violência escola: bulling, uma forma de violência. Conexão Ciência (Online), 6(1), 21–31. https://doi.org/10.24862/cco.v6i1.44

Edição

Seção

Artigos Originais