Nos retratos da violência escola: bulling, uma forma de violência
DOI:
https://doi.org/10.24862/cco.v6i1.44Resumo
O termo Bullying, de origem inglesa, foi adotado por diversos países para definir um conjunto de atitudes agressivas, repetitivas e intencionais, que têm como alvo uma mesma pessoa, vista como mais fraca na relação. Este ensaio tem o objetivo de analisar, criticamente as referências bibliográficas sobre o Bullying, seu histórico, as características e consequências dos envolvidos, a maneira como deve sertrabalhado pela escola e sua importância para a Pedagogia e educadores. Atualmente, devido à sua disseminação na escola e sociedade, é imprescindível no meio acadêmico uma abordagem séria e profunda deste tema, a fim de se buscar estratégias de intervenção, e principalmente, evitar que o Bullying se instale até mesmo na universidade e afete, os sujeitos e a instituição escolar, muitas vezes,
irremediavelmente.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Oliveira, E. R. de C., Ferreira, A. P., & Costa, M. R. (2011). Nos retratos da violência escola: bulling, uma forma de violência. Conexão Ciência (Online), 6(1), 21–31. https://doi.org/10.24862/cco.v6i1.44
Edição
Seção
Artigos Originais